top of page
  • Instagram - Black Circle

"Olhar para Dentro para Despertar a Verdadeira Beleza.

O Autoamor, a Beleza, a Natureza e o Autocuidado como Caminhos para o Autoconhecimento, a Transformação e o Desenvolvimento do Ser."

Paula Guaratini

TERAPIA FLORAL

A Terapia Floral surgiu na década de 30 do século XX, através de estudos e pesquisas desenvolvidos pelo médico inglês, cirurgião, bacteriologista, patologista e homeopata, Dr. Edward Bach.
 

A partir de então, os Florais têm sido utilizados e, atualmente, foram reconhecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e SUS (Sistema Único de Saúde) como Terapia Integrativa e Complementar aos tratamentos alopáticos, com o objetivo de proporcionar o reequilíbrio emocional de forma natural, sem qualquer interferência química no corpo físico.

Os Florais possuem qualidades quânticas, informações e virtudes armazenadas em água capazes de restabelecer a harmonia, o equilíbrio emocional e a saúde do Ser. 

As Essências Florais são vibracionais, atuam no nosso corpo energético, não produzem efeitos colaterais e podem ser utilizadas, sem restrições, por humanos de qualquer idade, animais e vegetais, podendo potencializar e complementar outros métodos terapêuticos e/ou medicamentos.

Paula Guaratini é Terapeuta Floral Plena Practitioner pelo The Bach Centre (Inglaterra), HealingHerbs (Inglaterra), Florais de Saint Germain, Florais da Califórnia, Serra da Luz e Alaskan Essences. Possui, ainda, Especializações e Pós-Graduação em Terapia Floral.

É membro do CONAFLOR - Conselho Nacional de Autorregulamentação da Terapia Floral, da SP-FLOR - Associação dos Terapeutas Florais do Estado de São Paulo e da ABRATH - Associação Brasileira dos Terapeutas Holisticos.

"A doença tanto é evitável quanto remediável, e é trabalho dos que praticam a cura espiritual e dos médicos fornecer aos que sofrem, em acréscimo aos remédios materiais, o conhecimento do sofrimento causado pelo erro de suas vidas, e da maneira pela qual esse erro pode ser erradicado, para que, assim, se possa restituir ao doente a saúde e a alegria". 
(Dr. Edward Bach)

Paula Guaratini | Beleza Integrativa e Desenvolvimento do Ser

bottom of page